Bonequinha de Luxo - Truman Capote

Bonequinha de Luxo - Truman Capote

Holly Golightly, é uma jovem que escapa da vida besta do interior para tentar a sorte na Nova York dos anos da Segunda Guerra. Moça de hábitos e horários nada ortodoxos, Holly põe em polvorosa uma galeria de personagens que vai de um mafioso preso a um escritor inédito, passando por um fotógrafo japonês, uma modelo gaga e uma cantora rouca – para não falar de um certo diplomata brasileiro. Tudo isso sem abandonar a visão de uma vida de luxo, calma e volúpia, se possível bem longe do Texas e bem perto da joalheria Tiffany’s.

Sou provavelmente a última a saber que meu filme preferido foi baseado em um livro. Mas tudo bem, correndo atrás do prejuízo, acho que não perdi muita coisa. Embora a história seja maravilhosa, com personagens peculiares (sendo a melhor delas, Holly, é claro) acho que essa é uma daquelas exceções em que o filme é melhor que o livro.

Ao ler essa história breve de 150 páginas, temos a impressão engraçada de que o livro veio depois do filme e não o contrário, principalmente porque Holly parece ter sido inspirada em Audrey Hepburn. Mesmo com algumas falas e cenas idênticas, quando as diferenças surgem, acabo sempre preferindo o filme. Não tenho certeza se quem ler o livro consegue captar aquela essência maravilhosa da história, isso é bem melhor retratado no filme.
SkoobE-book

Um comentário:

  1. Que peculiar, Cris, o filme ser melhor do que o livro. Me deixou curiosa...

    ResponderExcluir