Café da Manhã Com Tiffany - Edwin John Wintle

Café da Manhã Com Tiffany - Edwin John Wintle

Ela tem 13 anos, ele tem 40. Ele é o tio Eddy, um solteirão gay que mora no Greenwich Village, em Nova York. Ela é uma sobrinha que adora confusão, piercing no umbigo e fazer do coração do tio gato e sapato. Ao tentar entendê-la e resgatá-la, ele acaba salvando a si próprio, vencendo seus medos de pai improvisado e seguindo numa jornada insólita, pautada pelo esforço de duas pessoas muito diferentes em criar uma família pouco convencional, mas sincera e emocionalmente forte.

Encontrei este livro quando procurava por "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's), gostei da descrição e resolvi ler. Achei um amor. A maneira como o autor escreve, torna impossível não se apaixonar pelos personagens, suas lutas e ideais, bem como vê-los como verdadeiros.

Pra quem curte New York é um prato cheio. O livro é cheio de referências artísticas a filmes, músicas, musicais. Conseguimos até perceber como a cultura americana é diferente da nossa, sua preocupação com a política, seus valores, a qualidade da educação... é bastante contrastante com a nossa realidade.

E para quem se pergunta se tem alguma relação com o já citado "Bonequinha de Luxo", podem esperar uma mençãozinha bem sutil (para quem ler em português) no final do livro.
SkoobE-book

Nenhum comentário:

Postar um comentário