Lugar Nenhum - Neil Gaiman

Lugar Nenhum - Neil Gaiman

Richard Mayhew é um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.

No início achei meio estranho e até viajado, mas de repente me dei conta de que estava gostando realmente da história e querendo que houvesse uma continuação de alguma forma, parece que terminou rápido demais. Me lembrou "Alice no País das Maravilhas" com cenas um pouco mais chocantes.

O final ficou previsível, mas tenho certeza de que não ficaria satisfeita com um diferente deste. A mensagem que o livro passa bem interessante e a linguagem um pouco cômica. Ficou aquele gostinho de quero mais, e como não tem outro remédio, vou tentar ler outros livros do autor. E pra minha surpresa, os comentários sobre esse mesmo livro é que ele é o menos interessante do autor. Só imagino então o que está por vir. Indico.
SkoobE-book

Nenhum comentário:

Postar um comentário