Escute seus E-books

 Audio Books não são nenhuma novidade, mas nunca antes eu tinha me interessado por eles. E-books eu utilizo com bastante frequência, mas até hoje não tinha visto utilidade em ouvir um livro, já que sinto muito prazer no ato de ler em si. Isto mudou no último domingo, quando eu queria, ao mesmo tempo, continuar minha leitura e arrumar meu quarto.

Achei que seria trabalhoso demais procurar uma versão pronta de a-book do livro que eu estava lendo e mais ainda seria me encontrar nele. Sendo assim passei um tempo considerável procurando um programa que desempenhasse essa função. Depois de várias tentativas e vários erros,depois de já estar irritada e agoniada (já que se não tivesse procurado o dito programa minha faxina já teria terminado a muito tempo), finalmente encontrei um que achei bem interessante.

Então, numa tentativa de fazer valer meu tempo perdido na pesquisa, resolvi compatilhar com vocês a informação. O nome do programa é Natural Reader, e nele você pode selecionar um texto ou documento e pedir que ele leia em voz alta. Pode também escolher a velocidade do texto, pausar, avançar, salvar e também criar um mp3 do seu e-book. Um programa bem útil e fácil de utilizar.

A única observação importante que deve ser feita é que o programa é em inglês e é extremamente necessário que você instale uma voz brasileira para ler texto em português e selecioná-la no programa posterioremente. Mas isso é apenas uma detalhe, nada que seja muito complicado de se fazer.

Abaixo deixo os links para download, tanto do programa, quanto da voz brasileira "Raquel" que é uma das melhores no momento (Sabem aquela voz que tem no Tradudor do Google? Pois é essa mesma). Fica aí a dica. E qualquer dúvida, postem nos comentários.
• Downloads: Natual Reader | Voz de Raquel

2 comentários:

  1. eu não sou fã dessa idéia, acho q deve ser cansativo heuehe

    ResponderExcluir
  2. Acho que depende muito da pessoa. Tem gente que não consegue se concentrar em ler, outras não tem paciência de ouvir. Pra mim só é útil quando quero fazer duas coisas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir