A viajante do Tempo - Diana Gabaldon

A viajante do Tempo - Diana Gabaldon
Livro 1 da Série Outlander

Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

Esse livro estava na minha lista de leitura, por indicação da Jéssica, a tanto tempo que já nem me lembrava do que se tratava a história. Mas por fim, foi melhor assim. Pelo título eu mais ou menos sabia o que esperar, mas o livro começa tão diferente que por um tempo e não tinha ideia de pra onde a história iria. E bem, depois que o livro foi se desenrolando, continuei sem muitas pistas.

Pra não dar spoiler sobre a história (também quero que vocês leiam meio que na surpresa) vou apenas comentar as impressões que o livro me passou: interessante, surpreendente, apavorante (fiquei exausta em várias passagens) adorável (adoro a parte dos apelidos) e longo, muito longo. Eu gostei do livro, mas não posso dizer que me apaixonei por ele porque demorei bastante pra ler. E o fato dele ter 732 páginas não tem nada a ver com isso, já que li "Wizard First Rule" em 13 dias e ele tem 836 páginas.

Agora estou com dois corações, já que estou louca pra saber o que acontece depois, mas com medo de entrar no segundo livro e ficar presa em um livro por bastante tempo de novo.

Bem, enquanto eu me decido, dêem uma lida. Mas deixo o aviso, se você tem coração mole, pense duas vezes.
SkoobE-book

2 comentários:

  1. Pois é, Cris, esse é o meu problema com o livro - o tamanho. Com a mudança se aproximando, acho melhor começá-lo com calma, qdo as coisas ficarem mais calmas.
    Qdo gosto de um livro fico obcecada e angustiada até terminar e A Viajante parece do jeitinho que eu gosto, ainda mais com vc e a Jéssica indicando. Mas tá no inicio da fila.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir