Frankenstein ou Prometeu Moderno - Mary Shelley

Oi gente!
Hoje vou falar sobre Frankenstein. Esse livro que já tem um tempinho que li, mas como eu ando meio preguiçosa pra resenhar tudo que leio, só estou falando dele agora.

Primeiramente quero dizer que eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, por ser um clássico e por ser escrito por uma mulher numa época em que mulheres não faziam muito além de casar e procriar.

E para aumentar minha curiosidade sobre ele, vem a Editora Darkside e lança essa edição de babar que particularmente eu acho de orgasmo literário, como todos os livros por ela publicados aliás.

Essa edição conta com mais alguns contos da Mary Shelley, na mesma temática de mortos-vivos e com uma pequena biografia de Mary e de como ela teve a ideia de escrever esse livro.

Pasmem! Essa história foi esboçada por uma Mary Shelley de DEZESSETE FUCKING ANOS!

Olha só uma fotinho interna do livro, se não é uma preciosidade.
Sobre a história do livro especificamente, eu conhecia só o que é mostrado nos filmes, séries e afins, logo não tinha muita ideia do que esperar e fiquei positivamente surpresa. Normalmente eu não sou fã de livros com longas páginas narradas, mas esse livro tem uma sensibilidade tão intensa que não senti falta de diálogos. Ele nos faz em alguns momentos amar e odiar com a mesma intensidade, tanto a criatura quanto seu criador. Fiquei muito tocada pela escrita de Mary Shelley e li o livro rapidamente, pois era difícil largar.

Os pequenos contos depois do término de Frankenstein também são bons, mas talvez justamente por serem contos não tem a mesma intensidade da história principal, mesmo assim também não deixam de ser interessantes.

Enfim, recomendo a leitura, porque além de ser um clássico, é um dos bons. #ficadica

E se quiser adquirir essa edição maravilhosa, que está em promoção e com frete grátis na Amazon use esse link porque  ganho umas migalhinhas da titia amazon que está dando desconto e frete grátis nessa belezinha.<3>

Por hoje é só ;)

4 comentários:

  1. Ótima resenha, renovou minha intenção de ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou lendo (ando devagar porque já tive pressa...) desde o ano passado quando sugeriram no clube do livro aqui da minha cidade. Fiquei encantada de saber a história da autora - que já era filha de pioneira feminista, gente - e a escrita dela é maravilhosa. E todo mundo sabe o quanto me encanta um livro bem escrito. Sempre achei que o autor desse livro (porque eu achava que era homem) era uma pessoa obscura e defendia essa ideia do bizarro, mas é totalmente o oposto. Muito bom livro, merece mais a fama que tem.

    * E essa edição da Dark Side, necessito!

    ResponderExcluir