Sementes do Passado - V.C. Andrews




A Saga dos Foxworth - Livro 4

Era terrível a volta para Foxworth Hall, aquele casarão medonho a onde passará os anos mais atormentados de sua vida, pensava Cathy. Mesmo que se tratasse de uma réplica da Foxworth que conhecerá, réplica que capitava toda a atmosfera de horror e perversidade demoníaca do avô Malcolm. Mas foi Chris quem se encarregou de desfazer os sombrios pensamentos de Cathy.


No quarto livro da série - último escrito pela autora - a história sobre os quatro irmãos trancados no sótão chega ao fim. Este livro traz a continuação da história dos irmãos Cathy e Chris, que agora quarentões, vivem com com seus filhos Jory, Bart e Cindy já adultos.


A família finalmente herda a fortuna prometida pela mãe no primeiro livro, passando a morar na mansão Foxworth Hall totalmente reformada por Bart, que tenta reproduzir nos mínimos detalhes a mansão no tempo de Malcom.

Bart, apesar de muito rico continua e aparentemente muito popular, continua assombrado pela inferioridade em relação a tudo e todos - principalmente ao irmão Jory - além de obcecado pela ideia de ser cada vez mais rico e mais poderoso. Jory, casado com sua namoradinha de infância, ambos bailarinos, vivem felizes e apaixonados dançando pelo mundo. Cindy, a filha adolescente - que é adotada - é a mais nova da família, e causa seus probleminhas entrando sempre em conflito com Bart em brigas horríveis e discussões intermináveis.

Cathy, Chris e Cindy, juntamente com Jory e Melodie resolvem passar um tempo em Foxworth Hall com Bart, até sua festa de aniversário, mas tudo muda quando um acidente muito suspeito acaba fazendo com que a família permaneça na mansão por mais do que o planejado. Com isso, inicia-se uma série de incidentes que atentam contra os filhos de Cathy e Chris, tornando a convivência da família cada vez mais difícil.

O final do livro, infelizmente, não é satisfatório. Muitas perguntas são deixadas em aberto e o final parece improvisado e apressado. Lembro de ter lido algo sobre a autora ter falecido enquanto terminada o livro, acredito que por essa razão ele não teve um desfecho melhor.

9 comentários:

  1. Olá :) Esta sendo muito difícil achar os livros e fico muito curiosa à respeito do final... Poderia me passar um spoiler ?
    A Cathy e o Chris finalmente ficam juntos felizes e em paz? Ou é uma tremenda tragédia mesmo? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER ELES CHEGAM A FICAR JUNTOS E CHEGAM A SER FELIZES, MAS TRAGEDIAS E PROBLEMAS SEMPRE EXISTEM SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

      vai ler, te mandei por email.

      Excluir
    2. SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER ELES CHEGAM A FICAR JUNTOS E CHEGAM A SER FELIZES, MAS TRAGEDIAS E PROBLEMAS SEMPRE EXISTEM SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

      vai ler, te mandei por email.

      Excluir
    3. pode enviar tb para mim.
      susferreirinha@gmail.com
      muito grata
      sf

      Excluir
  2. Tbm quero saber...to curiosa! Achei q poderia ter terminado no terceiro,gostei muito do desfecho e ai fazem outro! Omg! Quantas tragédias! Parece ainda ter um quinto livro,sera? Pode me mandar tbm um resumo deste 4 livro ou filme? Tatiana.guimaraesdasilva@gmail.com obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Vocês não vão acreditar no q aconteceu kkkk tava assistindo na TV paga nos minutos finais quando Bart esta com a mae na igreja falando q ela vai abandonar ele e esta ameaçando ela com uma faca . a luz acaba e agora eu estou aqui morta d curiosidade sofre o final afff últimos 15 minutinhos.

    ResponderExcluir
  4. Vocês não vão acreditar no q aconteceu kkkk tava assistindo na TV paga nos minutos finais quando Bart esta com a mae na igreja falando q ela vai abandonar ele e esta ameaçando ela com uma faca . a luz acaba e agora eu estou aqui morta d curiosidade sofre o final afff últimos 15 minutinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá .... Fiquei sabendo desde filmes e livros hj... e tô louca para saber o que acontece. Pode me dá uns spoilers? Por favor :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Queria muito ler o 3 e 4, poderia me enviar também, por favor :) e-mail: tattigoncalvez@gmail.com

    ResponderExcluir