Série Outlander - E se seu futuro estivesse no passado?

Outlander é uma série de televisão britânica/americana criada por Ronald D. Moore, com base nos livros de Diana Gabaldon. Protagozinada por Caitriona BalfeSam Heughan e Tobias Menzies, estreou em 9 de agosto de 2014 no canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios. Após a exibição do primeiro episódio, o canal renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze. (WIKIPEDIA)

Como estudante de Letras e aprendiz de Piano iniciante, que também tem trabalho e estágio como principais ocupações, eu juro que tento evitar tentações como séries e livros que vou gostar demais a ponto de me tirar o foco dos estudos. Mas quando aparece Outlander, que é baseada em uma série de livros épicos, com uma história forte e intrigante... bem, todos os meus esforços seriam mesmo em vão.

Essa história, que por mais irônico que pareça - já que fala de uma mulher que viaja no tempo - é incrivelmente realista e sempre me faz pensar o que seria de mim, um ser totalmente dependentes de tecnologia, se fosse parar em uma época em que banho quente era para os fracos.

Confesso que li apenas o primeiro livro e, apesar de gostar muito da história e me apaixonar pelas personagens, achei muito pesada e longa para entrar no segundo volume de cabeça. Sério, o livro é tão intenso que parece vários em um só. Se meus cálculos estiverem corretos, só o primeiro volume já rende tranquilamente umas boas 3 temporadas. É realmente muita história para contar. E não é só isso, tem várias passagens tão pesadas que vão te fazer querer não ter lido aquilo! (f#ck you, Randall!)

Mas quanto a série... 

Essa você realmente deveria assistir. Já que as coisas vão acontecer bem mais rápido e eu tenho várias razões para você.

A história em si é boa e bem feita. Mas nem sempre uma boa história é bem contada, assim como nem
sempre é bem retratada no cinema ou na televisão. Mas bem, esta é.  

No livro existe uma cena em que bruxas dançam ao redor das ruínas enquanto Frank e Claire assistem escondidos. Quando fui assistir  a essa cena na série, tive medo que a cena fosse retratada de forma a ficar ridícula. Mas foi mágico. Eles fizeram um belo trabalho. A partir dessa cena eu pude perceber: eles fizeram tudo certo.

Absolutamente TUDO sobre essa série - desde o cenário, a fotografia, a trilha, a narração, a escolha do elenco etc - tudo mesmo é perfeito, encantador, envolvente. 

Some a isso, um pouco de história do passado da Escócia. Paisagens lindas, Castelos, homens de kilt. - homens RUIVOS de Kilt! - e de quebra algumas informações legais e chocantes sobre os costumes da época.

E o melhor de tudo são os protagonistas: Claire, é uma linda morena de olhos claros, que me lembra uma
mistura de minhas sardentas preferidas, Bridget Regan e Evangeline Lilly. 

A personagem é inteligente e cativante e tem uma química incrível com o maravilhoso ruivo, Jaime. Dele eu não vou falar muito, basta dizer que ele faz uma tremenda justiça ao personagem no livro (insira gritinhos fangirl style aqui).

Em resumo, a série tem tudo para ser um sucesso e conquistar seu coração, seja você apaixonado por ação e violência ou  pelo gênero épico e romance. Faça um favor a você mesmo e não perca. 

E se você ainda não está convencido, dê uma olhadinha na abertura e duvido que vá resistir.

Outlander Title Theme Song (Skye Boat Song)


Um comentário:

  1. se eu não visse/lesse, certeza que depois deste post o faria.

    descreveu em perfeição amore <3

    by kah

    ResponderExcluir