O Circo da Noite - Erin Morgenstern

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Ainda estou tentando entender a quantidade de resenhas negativas que esse livro tem no skoob. A história é apenas um pouco confusa no inicio, mas muito encantadora o que faz valer a pena.
Tudo na história é mágico, desde a ideia do circo em si, as atrações, a narração, o enredo e também personagens.

A autora criou um mundo encantador, que deixa muita saudade quando chegamos a última página. De quebra,  ainda fala no final sobre os novos contos de fadas e sobre como as mocinhas - que valem a pena - não precisam mais ser salvas. Mandou bem, dona Erin.

Misterioso e apaixonante, ao terminar o livro nos sentimos um pouco órfãos. Como viver fora daquele mundo mágico, sem camundongos de chocolate, sem os apaixonantes Marco e Celia, sem os cabelos ruivos dos gêmeos Murray, sem os reveurs, sem os jantares da meia noite, sem o circo que infelizmente só conheceremos mesmo nos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário