A Perseguição - Sidney Sheldon

Com a morte dos pais nos Estados Unidos, em terrível acidente aéreo, o jovem Masao Matsumoto torna-se herdeiro de uma imensa fortuna. Viaja imediatamente para lá e acaba descobrindo que alguém quer se apossar da herança e que pretende por isso eliminá-lo. Suspeitando do perigo que corre, Masao começa uma fuga desesperada por um país que lhe é totalmente desconhecido e onde uma nova ameaça o aguarda a cada momento.

Para escapar da implacável perseguição e ficar atento a todo lance do inimigo, o rapaz precisa de muita coragem e esperteza. Nesse jogo de vida e de morte, Masao sabe que qualquer indecisão pode ser fatal.

Em uma visita a um amigo, peguei esse livro da estante dele e comecei a ler durante a visita mesmo. Achei interessante e resolvi pedir emprestado. Acabei não continuando a leitura imediatamente, mas li numa ida a praia na semana passada, enquanto esperava o dia do Clube da Leitura para começar o livro do mês na data certa.

Creio não haver muito a falar sobre este primeiro livro de Sidney Sheldon que li. Gostei das personagens e o ritmo da história, mas no geral tudo é bastante simplista e a história é curta e rápida. Não chega a nos despertar nenhuma emoção ou apreço forte, apenas cumpre seu papel de entreter por um curto tempo.

Não me arrependo de ter lido, mas acredito que o livro não é o mais indicado para conhecer o autor, do qual já ouvi falar tão bem. Esperava uma trama mais elaborada e surpreendente. 

2 comentários:

  1. Sheldon é tão perfeito que consegue ser simplista quando quer. Você não achou esse livro incrível porque é um título infanto juvenil. Se você tiver oportunidade leia um romance dele (Se Houver Amanhã, O Outro Lado da Meia Noite ou qualquer outro) e surpreenda-se virando a noite e abandonando a comida pra acabar o livro de tão envolvente que ele é.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Eu já desconfiava que esse livro não poderia servir de base para conhecer o autor, Anderson. Já me falaram muito bem dele e fui começar logo com um livro mais morno. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir