A menina que roubava livros vai virar filme

Parece que uma certa menina vai roubar também as telas do cinema. O filme será baseado no livro "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak, que está na lista dos mais vendidos há nada menos do que 5 anos. 

No livro, a morte conta a história de uma menina que vivencia os horrores da Alemanha Nazista,  desde a sua chegada ao lar dos pais adotivos acompanhada de seu primeiro livro roubado. Ela vai aprender a ler ao mesmo tempo que conhece novos amigos, vivencia a difícil situação em que se encontra o país, ajuda a esconder um judeu no porão e é claro, rouba mais livros.

Sucesso absoluto de público e de crítica, A menina que roubava livros chegará ao cinema. O novo clássico do escritor australiano Markus Zusak permance há 280 semanas na lista de mais vendidos do New York Times. O sucesso no Brasil também perdura: são mais de 2 milhões de exemplares comercializados.


Com estreia prevista para 2014 nos Estados Unidos (segundo site IMDb), a adaptação será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey). A inesquecível Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse, estrela do indicado ao Oscar Monsieur Lazhar. Geoffrey Rush (indicado ao Oscar por O discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina) viverão seus pais adotivos.


As filmagens começam nesse mês, em Berlim. A produção é de Karen Rosenfelt e Ken Blancato.

Agora é torcer para que a adaptação faça justiça à essa bela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário