O livro que não pode esperar

Pensando naqueles livros parados nas prateleiras, uma editora argentina desenvolveu uma tinta especial que, depois de aberto, se apaga em 60 dias. Dessa maneira os leitores se obrigam a ler seu conteúdo antes que o texto desapareça. Uma ideia que no mínimo interessante e que foi aprovada no mercado e na imprensa, mas me faz pensar: quanto eu pagaria por um livro que deixa de existir?

Abaixo o video e a tradução do mesmo.


O livro que não pode esperar

Livros são objetos pacienciosos. Nós os compramos e então eles esperam que nós os leiamos. Dias. Meses. Até anos. Tudo bem quanto aos livros, mas não para novos autores. Se as pessoas não os lerem, o autor nunca chegará a segundo livro. É por isso que Eterna Cadencia, uma livraria e editora independente  decidiu criar algo diferente para lançar seus novos autores ao mercado. "O livro que não pode esperar". Como é isso?  Desenvolvemos um tipo de tinta único, uma tinta que começa a desaparecer quando entra em contato com luz e ar. Então, escrevemos uma antologia de melhores autores latinos usando essa tinta. Para criar um novo tipo de livro. Um livro que dura só dois meses, depois de aberto.  Apresentamos "O livro que não pode esperar" para os críticos e a imprensa; a invenção é um sucesso. Centenas de pessoas vieram a livraria para comprar seus livros. Nós entregamos inteiramente a primeira edição no primeiro dia que foi lançado. Recebemos milhares de pedidos pelo livro. E o melhor resultado? Dessa vez temos a garantia de que novos autores serão lidos. Agora usaremos o livro como plataforma para outros títulos diferentes. Existe muita literatura por ai que não merece ficar esperando nas prateleiras e a nossa, não irá esperar de mesmo.

Fonte: Hypeness

3 comentários:

  1. aiiii amiga eu acho que não compraria um livro assim não.. até nem é pelo tempo que levo pra ler, pq qdo pego pra valer devoro, mas o problema é que qdo gosto, releio, inteiro ou em partes, e no caso deste livro estaria comprando um livro que iria virar nada em dois meses.. não compraria não.. hehehe.. beijosss..

    ResponderExcluir
  2. Concordo, quando um livro me apaixona releio através dos anos. E se não gosto, passo adiante pq meu gosto não é infalível. O que não me diz nada, pode significar muito para outras pessoas.
    Essa ideia de um livro sendo apagado me deixou uma sensação estranha, de morte, não sei. Como se os personagens estivessem sendo assassinados.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante de compartilhar justamente pra causar essa discussão; somos apaixonadas demais por livros pra ver um morrer. É até meio poético, mas gosto da presença deles e tenho esperança de perpetuar minha biblioteca através de gerações. Um livro desses estragaria tudo.

    ResponderExcluir