A Estrada da Noite - Joe Hill

Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte

Recebi a indicação desse livro de um atendente de uma livraria muito simpática aqui da minha cidade. Eu nem tinha intenção de comprar naquele dia, só entrei para conhecer a nova instalação da loja, mas o rapaz me apresentou esse livro e fiquei tão interessada pela história, que resolvi adquirir. Mas foi provavelmente a melhor compra do ano, pois adorei a leitura.  Deixo aqui meu agradecimento ao rapaz que me atendeu - que diferença faz ter pessoas que realmente gostam de ler trabalhando em livrarias!  

O livro é bem escrito e o enredo é envolvente e viciante. Se a parte do terror em si lhe assusta, não se preocupe. Claro que o derramamento de sangue está presente em vários momentos, afinal é um livro de terror, mas não é só nisso que o livro se baseia. Mais do que uma história de terror, existe toda uma razão por trás do que está acontecendo e você vai ficar fascinado tentando descobrir. Além disso, trata-se de um livro cheio de referências ao mundo do Rock. O próprio título original  "Heart-Shaped Box" é uma referência a uma música do Nirvana.

Sobre o autor, seu nome verdadeiro é Joseph Hillstrom King. E não, não é uma coincidência; ele é filho do também escritor Stephen King! Agora bateu uma curiosidade, né? 

Particularmente adorei e vou procurar mais livros desse autor. Super Recomendado!

* Só uma dica: não leia toda a sinopse na contra capa, revela um pouco demais sobre a trama e é muito mais gostoso descobrir durante a leitura.
SkoobE-book

2 comentários:

  1. Interessante, mto interessante... não gosto mto de terror, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. terror não está no topo da minha lista, mas pelo que vc escreveu fiquei curiosa, o livro vai pra listas de compras futuras, obrigada cris.. bjosss..

    ResponderExcluir