Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks
Allie e Noah se conhecem ainda adolescentes em um verão nos anos 40. Allie é de família rica e Noah é apenas um operário, mas isso não impede que se apaixonem perdidamente. Os dois são separados pelas circunstâncias da vida, mas continuam assombrados pelas lembranças um do outro. Já adultos os dois se reencontram, mas precisam vencer muitas barreiras para ficarem juntos.

Eu sei que esse livro já é notícia velha, mas meu propósito nunca foi postar livros conforme a moda mesmo. Também não sou muito fã dessa autor, já que os livros tem histórias de amor muito bonitas (nada contra quem gosta) mas são tão trágicas que acabam se tornando cansativas. Sejamos sinceros, se você passar um ano se dedicando as leituras desse autor, é capaz de acabar em depressão e desidratado. Pode ter certeza que é sempre a mesma fórmula: duas pessoas encontram o amor de suas vidas, um dos dois morre, sofrimento eterno e histórias de amor nunca concretizadas. 

Pois nesse livro, eu abro uma exceção. Eis o que podemos chamar de "a obra prima" de Nicholas Sparks. Acredito que, apesar do autor ter sido bem sucedido em nos fazer derramar lágrimas, ele falhou ao tentar inserir o seu final infeliz nessa história em particular.Ou melhor dizendo, o final não consegue desmerecer o resto da história, nem nos fazer lamentar que tenha sido assim, como nos outros livros.

Romeu e Julieta que me desculpem, mas a história de amor se Allie e Noah é muito mais inspiradora. Longe de querer desmerecer Shakespeare, até porque se você acredita que o trágico casal é a mais bonita história de amor, você não está interpretando a história com o autor gostaria. 

Cena do filme "Diário de uma Paixão"
Voltando à nossa história, Allie e Noah se conhecem e passam o verão juntos. Convivem, conhecem os defeitos e qualidades um do outro, brincam, riem, brigam. Acabam separados por circunstâncias e não por terem deixado de se amar. Se reencontram, vencem barreiras, ficam juntos, criam os filhos juntos e então o final trágico com a doença. Particularmente, acredito que não se pode esperar mais que isso, afinal ninguém é eterno. A história é bonita, bem contada e envolvente. 

Quanto ao filme, sabe aquela história de que o livro sempre é melhor? Neste caso, outra exceção. O filme foi lindamente adaptado na interpretação de Rachel McAdams e Ryan Gosling. E se você, assim como eu, é um tanto pervertido, não deixe de assistir o Extra do DVD "Fora da Chuva". 

Skoob • E-book 

6 comentários:

  1. amooooooo esse filme e concordo, o filme consegue ser melhor que o livro

    e pra mim é a história de amor mais linda do mundo, a que eu gostaria de viver na vida real.

    amor eterno awn <3

    ótima escolha de resenha beibe

    ResponderExcluir
  2. Conte-nos mais sobre esse extra do DVD, Cris. Com detalhes, pfvr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor do que contar, vou te dar o link pra ver.
      http://youtu.be/7bw8RfwUotM

      Excluir
  3. Adoro o filme e adoro o livro...acho que o filme foi muito bem interpretado, e os atores realmente tem química, não é a toa que começaram um relacionamento fora das telas do cinema.^^

    Comprei meu lindo DVD nas Americanas e vi os extras, claro. XD

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAFFF
    mil anos sem se verem pra darem essa rapidinha de 2 minutos? Francamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei. Aquilo é tão cheio de desespero. E bem, essa foi uma rapidinha de 2 minutos... a fala seguinte dela "vamos fazer de novo" e a próxima cena dele dizendo que ela ia matar ele, deixam bem as claras que eles aproveitaram legal.

      Excluir