O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas




Talvez você não tenha lido o livro O Conde de Monte Cristo, mas com certeza já ouviu falar do filme, certo? Ele já passou diversas vezes na tv aberta e inclusive por eu AMAR o filme, fiquei com muita vontade de ler o livro.

Segue abaixo o trailer do filme para refrescar as memórias alheias:



Resumindo Edmond Dantés é um pobre homem honesto e amoroso que se torna vingativo após ser despejado injustamente numa prisão. Anos depois após conseguir fugir da prisão ele encontra um tesouro e passa a se chamar Conde de Monte Cristo, logo em seguida voltando para a França para se vingar das pessoas que o traíram.

Quando retorna, descobre que um de seus traidores não só está bem de vida, como se casou com sua antiga namorada Mercedes, de quem fora noivo antes de ser preso.

Nesse aspecto tanto o livro, quanto o filme são bem parecidos, e até essa parte da história o filme é bastante fiel, porém quanto mais se aproxima do desfecho, mais as mudanças de enredo se tornam perceptíveis.

Por exemplo, o livro tem muito mais personagens além dos mostrados no filme e o Edmond do livro é muito mais frio e calculista, focado apenas em sua vingança. Tanto que diferente do que ocorre no filme, quando Mercedes revela que sabia o tempo todo quem ele era, ele não se mostra chateado por ela ter se casado com seu inimigo, ou ainda apaixonado como antigamente.

Isso é algo que me deixou decepcionada, como boa shipper eu curtia a relação dos dois no filme e esperava ver mais no livro, porém acontece justamente o contrário.

ALERTA DE SPOILER:
No livro Mercedes e Edmond não ficam juntos e Albert não é filho dele.

No livro após se vingar de todos que o prejudicaram, Edmond vai embora da França sozinho e deixa apenas uma frase que termina o livro:

"O segredo é ter fé e esperar."

O livro é muito bem escrito e a leitura prende, logo apesar de não ser o romancezinho que eu estava esperando, o livro é bom. Porém ainda prefiro o filme por causa do ship


Para quem se interessar fica a dica de clássico que vale a pena.

Na amazon o livro impresso está bem carinho porém pra quem paga Kindle Unlimited, pode ler DE GRAÇA. Segue aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário