Jantar Secreto - Raphael Montes



Vim aqui falar deste livrão da poha. A primeira vez que ouvi falar dele, nem tinha me dado conta do nome abrasileirado do autor e já fiquei super louca para ler só pelo enredo.
Depois que vi que era nacional então, o coração bateu mais forte demais, porque como leitora e aspirante a escritora me dá 300 tipos de nervoso essa gente com mimimi de livro nacional. Foi o primeiro que li deste autor e procurarei pelos outros agora. Porque...

TEM LIVRO NACIONAL BOM SIM OK?

E tem muito livro internacional que não serve nem pra limpar o chão também, sem querer citar nomes, mas já citando Cinquenta Tons cof cof...

Sem mais delongas vamos falar sobre o livro tentando não dar spoiler:

Um grupo de universitários prestes a serem despejados porque um deles usou o dinheiro do aluguel indevidamente tem uma brilhante ideia: vamos oferecer jantares no nosso apê, cobrar bem e com isso pagar a dívida com a imobiliária.

Tinha tudo para dar certo, afinal, um deles era um respeitado e vaidoso chef louco para por em prática seus pratos mirabolantes. BUT

O mesmo coleguinha que gastou o dinheiro do aluguel, acrescentou um pequeno detalhe nos jantares secretos que eles ofereceriam: eles serviriam carne humana.

Por essa prévia, eu jurava que o livro ia ser meio tenso, clima da série Hannibal e tal MAS para minha surpresa eu nunca ri tanto na vida.

Acreditem, o livro sabe ser cômico e prender a atenção num nível em que eu li ele praticamente em dois dias.

Não me levem a mal, canibalismo não é engraçado, engraçado é como a situação toda foi mostrada.

O livro é recheado de humor negro e críticas sociais fodas. Lá pelo final o clima começa a sair da comédia para seguir a tensão que era esperada desde o começo e o final é bem surpreendente.

Resumindo, super super recomendo.

Você vai rir, você vai roer as unhas, você vai ficar preocupado e com certeza não vai conseguir largar esse livro até não terminar.

Plus: ADOREI o fato das conversas de Whatsapp terem sido transcritas no livro, exatamente como se fosse um print do celular, inclusive com direito a memes. Foi a primeira vez que vi essa informalidade em livro e aprovei. 

Enfim, se joguem. É uma delicinha. 


2 comentários:

  1. Ah, tu falou muito desse livro, mas não sabia sobre o que era. Fique louca pra ler.

    ResponderExcluir
  2. leia, eu não conseguia largar kkk

    ResponderExcluir