Destrua-me - Tahereh Mafi



Destrua-me é o livro 2, de "Estilhaça-me", que já falei aqui .

A história continua ótima, já que particularmente sou fã de distopias. A personagem principal nos faz torcer por ela assim como Katniss em Jogos Vorazes e pra variar veio um triângulo amoroso chato nessa segunda parte.

E o pior: tá difícil escolher, pq os dois são lindos, rolou química e tensão sexual com os dois aiaiai estou tão confusa quanto Juliette. Só aguardando pra ler o livro 3 mesmo.

Sem contar que um deles é todo anti-herói com daddy issues. Entendededores entenderão né?

O foco neste livro é a adaptação de Juliette ao seu novo meio, já que pela primeira vez ela tem a companhia de várias pessoas como ela e não é uma prisioneira.

Podemos ver uma Juliette um POUCO mais segura de si e de seus poderes e o final do livro deu a entender que no livro 3 finalmente ela vai estar fodona empoderada, porque os mimimi de "sou pirigosa e tenho que ficar longe das pessoas" cansa um pouquinho.

Mas não cansa o suficiente pra não nos fazer devorar cada página.

Particularmente estou fascinada pela forma como a escritora descreve os sentimentos. É como se estivéssemos sentindo as emoções junto com Juliette. Até porque ela usa o famoso risco que eu nunca tinha visto em nenhum livro. E apesar do livro ser contado em primeira pessoa (algo que está meio modinha, cá entre nós.) conseguimos ter uma boa visualização dos outros personagens e das outras histórias.

Enfim recomendo tanto quanto o primeiro. Leiam e me ajudem a escolher entre os boys haha.

É isso, boa noite ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário