Clássicos vão ganhar versão erótica



Uma editora especializada em livros para adultos planeja publicar edições eróticas de clássicos como "Jane Eyre" e "Orgulho e Preconceito", segundo o jornal britânico "The Independent".
A empresa se diz 100% convencida de que existe um mercado para versões picantes de romances do século 19 de autoras como Charlotte Bronte e Jane Austen, e de que essas versões introduziriam obras clássicas a "uma nova geração de leitores". 
Entre os outros títulos na mira da Clandestine Classics estão "Northanger Abbey", também de Jane Austen, e as histórias de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle.
O anúncio coincide com o sucesso do "Fifty Shades of Grey", romance erótico de E.L. James apelidado de "pornô das mamães" pela mídia britânica.
A fundadora da editora das obras, Claire Siemaszkiewicz, insiste que nada será modificado nas histórias. Simplesmente serão inseridos algo como "cenas perdidas" para os leitores desfrutarem.

Eu prefiro ler um livro antes de comentar a respeito - até porque me arrisquei a ler "Jane Austen, A vampira" e "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e acabei achando os dois fabulosos, mais uma maneira de homenagear a autora do que uma afronta às obras - mas honestamente, inserir conteúdo esse tipo de conteúdo em obras primas, não me agrada. Parece só mais uma maneira de aproveitar o embalo do  terrível "Cinquenta Tons de Cinza" e faturar mais uma grana com o tema.

Quem se arrisca?

Fontes: Folha  / Telegraph

Um comentário:

  1. olha eu vou me arriscar pra ver que tipo de linguagem é usada.

    se for sexo bem escrito, sem vulgaridade, eu muito apóio essa idéia haha

    ResponderExcluir