Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Jogos Vorazes (The Hunger Games) - Suzanne Collins
Livro 1

"Katniss Everdeen é uma garota de 16 anos que vive com a mãe e a irmã mais nova em um distrito pobre de Panem, o que restou do antes chamado Estados Unidos. Há muito tempo atrás, os 13 distritos se rebelaram contra o governo mas foram derrotados e o 13º distrito, destruído. Como parte dos termos de rendição, cada um dos 12 distritos restantes deveria enviar um garoto e uma garota para participar de um reality show anual chamado "Jogos Vorazes". Os 24 participantes deverão lutar até a morte e o último que sobrar com vida, vence ganhando fama e fortuna. A inscrição nos jogos é obrigatória a todos os jovens dos 12 aos 18 anos. Quando a irmã de 12 anos de katniss é sorteada, ela resolve assumir seu lugarnos jogos."

Este livro já estava na minha lista de leitura desde que a Ci indicou. Mas semana passada a Phoenix praticamente ordenou que eu lesse e agora estou tremendamente agradecida pela insistência dela. Acabei de terminar a leitura do 1º livro e só fiz uma pausa no 2º pra publicar a resenha. Eu sei que a história não é novidade e inclusive vão lançar o filme no ano que vem, mas eu acho que falar bem desse livro nunca vai ser demais.

É meio dificil falar da história sem dar spoiler, mas lendo a descrição dá pra entender que a ideia da história é boa. Claro que só isso não basta para fazer um bom livro. O que mais existe são boas histórias que não são bem contadas e acabam não sendo interessantes. Nesse livro a união é perfeita. A história é boa e forma como ela foi contada é melhor ainda. A autora escreve de uma maneira que faz você não conseguir desgrudar do livro. Nada parece em excesso também. Não há aqueles parágrafos sem nexo, que parecem estar ali só pra aumentar o tamanho do livro mas no fundo não dizem nada. Tudo está em seu lugar, cada frase é interessante.

Adicione a isso personagens cativantes, inteligentes, as surpresas, a emoção, a ação e fica melhor ainda. Crie quantas expectativas quiser, e o livro não vai decepcionar. Eu recomendo que comecem a ler agora mesmo. Vale a pena. E aproveite e faça isso rápido. Como é um livro infanto-juvenil e o filme não demora nada, em seguida vira aquela febre e a história perde um pouco do brilho.

SkoobE-book

9 comentários:

  1. Pessoas se matando pra ganhar fama e fortuna?
    Quero ler! /o/

    ResponderExcluir
  2. Leia, manu! E tem umas coisinhas extra na história que fazem ficar mais legal, mas não vou contar porque seria spoiler.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a coisa é mais embaixo. Não são apenas pessoas se matando para ganharem fama e fortuna. São "crianças" (pré e adolescentes) que são obrigadas a se enfrentarem para conseguirem uma sobrevida em suas vidas já castigadas. Detalhe, somente uma pode vencer. Isso tudo para divertimento de alguns e demonstração do poder de outros.

    A temática do livro é bastante chocante. Crianças se degladiando umas contra as outras a troco do entretenimento de alguns que estão no poder é revoltante demais. Mas a série é muito boa de se ler. É do tipo que te deixa com saudade depois. Já li todos os três e mais que indico. ;P

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo complemento, Rafy. *hug* Eu estou viciada na história, já comecei a ler o segundo livro. :P

    ResponderExcluir
  5. Vicia mesmo. Acho que li os 3 numa semana ou duas. E sempre me pego pensando neles... ^^

    ResponderExcluir
  6. Vou baixá-los agora mesmo, Cris. Gostei da descrição e o fato da escrita ser boa me animou. Mas agora estou em duvida sobre o que leio antes, Hunger Games ou Mmeorias de um Gigolô, ehaehaea.
    Culpa sua, Cris.

    ResponderExcluir
  7. Que dilema, Ana! Mas considere ler os três livro da série Hunger Games de uma vez só. É viciante... não tem como fazer diferente.

    ResponderExcluir
  8. o link do livro Jogos Vorazes .jar esta quebrado... Por favor recoloque que estou proucurando este livro a muito tempo nao encontrei em lugar algum... Agradeço desde ja

    ResponderExcluir