Todos querem falar sobre o Kevin


Voltei mais cedo por causa dele – afinal, depois do meu post, acabei conquistando outra leitora apaixonada. Né, Cris? Pra quem não leu ou não se lembra, aqui vai uma recapitulada da sinopse de Precisamos falar sobre o Kevin:


Aos 16 anos, Kevin comete uma chacina em sua escola, matando vários colegas e um funcionário. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos, enquanto a pergunta paira no ar: "Por quê?"


O livro que li faz pouco tempo e entrou pro meu TOP 5 foi adaptado para as telonas e, se não me engano, estreia em novembro. Acontece que ele está na lista oficial dos selecionados para o Festival de Cannes deste ano, e foi o segundo filme a ser exibido – arrecadando aplausos e boas críticas.


Dirigido pela escocesa Lyanne Ramsey, o elenco conta com a andrógina (e assustadora, pra mim) Tilda Swinton como Eva, Ezra Miller como Kevin e John C. Reilly no papel de Franklin (de novo, como um bundão). Atores de peso, só pra fazer a gente ficar na vontade. Sobre o que disseram dentro do festival, uma pitadinha: a história será contada em 3 tempos com direito a flashbacks (ai, Lost) e a primeira cena abre com a Tomatina de Buñol. Explorando o vermelho, o ódio, a guerra silenciosa entre Eva e Kevin – passando pelas latas de sopa, pela geléia que ele lambuza em seu sanduíche, culminando com o sangue das vítimas.


Fotografia, trilha sonora delicada e direção ganharam elogios à parte. Enquanto isso, ficamos ansiosamente à espera do fim do ano (ou até do trailer, que ainda não tem). Agora, só adianto uma coisa: assistam aos três teasers disponíveis e passem mal de ansiedade.


“A relação mãe-filho é bastante convincente. [Tilda] Swinton é fenomenal. A sua nudez emocional, o seu desejo de fazer o que é correcto pelo seu filho, é sempre credível. Quanto mais penso em ‘We Need to Talk About Kevin’, mais fico contente por Ramsey ter sido a realizadora a fazê-lo.”Movieline







2 comentários:

  1. Arrasou com o post, manu. Esse livro é espetacular e eu estou maluquinha pra ver o filme. É, sim, tu tá certa, conquistou outra leitora apaixonada, com certeza!

    Mal posso esperar pelo filme, esses teasers são horripilantes!

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei com mais vontade ainda de ler o livro ehuehe

    e ver o filme claro :)

    ResponderExcluir