Entrevista com o Vampiro - Anne Rice


Entrevista com o Vampiro - Anne Rice

Um jovem repórter entrevista Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.

Quanto a história, devo dizer que são os vampiros na medida certa. Nem monstros, nem fadas. Simplesmente o mais humano, sensual e perigosos que eles podem ser.

É interessante a noção de tempo, a necessidade de companhia e de sangue, as dúvidas, as reflexões, as emoções, sentimento e o conflito interno que são apresentados através da visão de Louis. Mas minha personagem preferida é, sem dúvida, Claudia. A ideia de uma criança vampira é ao mesmo tempo genial e perturbadora.

Contudo, confesso que a narrativa me decepcionou um pouco, apesar da história ser ótima. Acho que é um caso raro em que o filme consegue passar perfeitamente todas as emoções na medida certa, já que o livro em determinadas ocasiões é massante e arrastado. E realmente quero acreditar que a minha preferência não tem nada a ver com o Brad Pitt, apesar de todos os atores estarem fantásticos neste filme.

Eu com certeza quero ler o resto da série. Espero apreciar o restante um pouco mais que esse, pelo fato de o resto da história ainda ser desconhecida pra mim. Além do mais, o submarino vende uma coleção de 9 livros absurdamente linda, que eu preciso ter na minha biblioteca.
SkoobE-book

Um comentário:

  1. eu só vi o filme e jah gostei, provavelmente o livro deve ser ainda melhor :)
    no momento to lendo Lestat, da Anne Rice tb.

    ResponderExcluir