Jane Austen, A vampira - Michael Thomas Ford


Jane Austen, A vampira - Michael Thomas Ford

"Jane Austen não morreu! A autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII vive discretamente numa cidadezinha no interior dos Estados Unidos; é dona de uma livraria e fica muito frustrada por não receber direitos autorais pelo sucesso de suas obras nem das paródias inspiradas nelas. Mudou de nome para Jane Fairfax e sobrevive há 233 anos depois de ser mordida por um vampiro."

Quando li o título achei que era uma viagem sem tamanho, mas a descrição já mostra que a história é interessante. É bom ressaltar que o envolvimento do termo vampiro foi incluído nessa história somente para que nossa adorada Jane Austen pudesse viver até os dias de hoje, já que o livro trata muito mais da vida dela do que da condição de vampira.

Gostei da maneira como a história foi apresentada, desde as personagens - principalmente da esperta Lucy - até o enredo. Um detalhe interessante é que o início de cada capítulo começa com um trecho do suposto livro que a personagem escreveu, o que deu um toque bem especial à história. No final, algumas pontas ficam soltas, o que pode render uma continuação bem interessante - eu, com certeza, compraria.-. Preciso destacar também que essa versão em português, da editora Lua de Papel, é lindíssima!

Como não posso falar muito do livro sem dar spoiler sobre a história - e por falar nisso, não leia a orelha do livro - vou dizer simplesmente que não shippei o casal que ficou junto no final e também que achei estranho uma certa rivalidade que houve com outra autora, igualmente fabulosa. Mas isso é só opinião pessoal e na verdade foram elementos usados para deixar a história mais interessante.

"Jane Austen, A vampira" é engraçado, leve, adorável e cheio de referências. Além da obra e detalhes da vida pessoal de Jane Austen, também são citados Lord Byron, Charlotte Brontë dentre vários outros. Esse livro nada mais é do que uma homenagem à Jane, uma bela propaganda de sua obra. Se você é fã da autora, vai adorar as referências; se não, com certeza vai ficar com vontade de conhecê-la.

SkoobE-book

3 comentários:

  1. parece interessante, fiquei com vontade de ler ^^

    bjos xuxu *__*

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu preciso comprar esse livro, preciso! =]
    Oh, Jane, bem que eu gostaria que vc ainda estivesse viva, vendo teus filmes e series...

    ResponderExcluir
  3. Num conhecia esse livro, achei interessante, depois vou atras dele pra ler ^^

    ResponderExcluir