E-book's


Livros digitais são uma boa alternativa para quem não quer carregar um volume inteiro ou ainda, por encontramos muitos deles gratuitamente. Porém, muitos reclamam do desconforto da leitura feita em frente ao computador e por isso meios alternativos vêem surgindo para amenizar a situação.

A melhor opção atualmente são os E-book Readers, que possuem em geral um tamanho semelhante ao de um livro, podem carregar muitos e-books e uma tela que não cansa a visão do usuário. No Brasil algumas versões já estão sendo vendidas, apesar de o preço ainda não estar muito acessível.

Apesar de menores e com tela luminosa, o seu celular pode quebrar um galho enquanto você não compra seu E-book reader. Alguns aceitam automaticamente os formatos txt, doc ou pdf. Mas se nada disso funcionar, se seu celular suportar java, você pode converter um e-book pro formato jad ou jar e carregá-los com você.

Uma boa dica é MJ Book Maker, que é bem simples de usar e transforma arquivos txt em jad ou jar. Você também pode escolher a fonte, tamanho, cor de fundo etc. Lembre-se de preencher os campos de título e colocar dois zeros no campo tamanho do arquivo para que o programa não divida o livro em vários arquivos. Depois de tudo configurado, clique em "Start" e quando terminado "Show Midlets" para encontrar os arquivos. Passe para o celular e boa leitura.

5 comentários:

  1. Eu adoraria ter um desses iPads, Kindles e variantes porque adoro tecnologia e seria legal ficar brincando com eles.

    Mas tem muita gente que pensa que eles vão substituir os livros, e eu discordo totalmente. E-book readers podem coexistir com os livros. E vamos combinar, nada pode tomar lugar do papel, desse pegar o livro na mão e se ajeitar na cama pra ler, o virar das páginas, o cheirinho... :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo, vejo o e-reader se popularizando, mas pra grande parte da população ainda é caro e complicado. E mtas pessoas tem antipatia com esse tipo de tecnologia.
    Meu sonho de consumo atual é um reader, pela praticidade de se ter uma biblioteca nas mãos e por ser o futuro, mesmo.
    Mas, sem dúvida, o toque do papel, o cheirinho de tinta, o ritual de leitura em livro físico é insubstituivel.
    Pq escolher qdo se pode ter o melhor de dois mundos?

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo como substituição, vejo como uma maneira a mais. Pra viajar posso economizar espaço, também já ouvi estudantes dizendo que é prático não ter que levar livros enormes pra faculdade. E vamos falar sério, nem sempre eu tenho dinheiro suficiente pra comprar o livro que quero na hora, mas consigo o e-book em dois segundos. Mas de maneira nenhuma vou abrir mão da minha biblioteca, de ver os livros adquirindo marcas do tempo ou de manuseio. De poder ver eles enfileirados, de tocar, de arrumar etc.

    Mas manu, pro caso do cheirinho tem solução. Hhuhuaha http://smellofbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Isso é sério? O spray com cheirinho de livro? Que le-gal! Qdo comprar o meu reader, vou querer um perfuminho pra ele, sim!

    ResponderExcluir
  5. ahh adorooooooo meu nook
    mas nao dispenso meus livros de verdade com cheiro de poeira ^^

    nook é para viagens e afins

    ResponderExcluir