Cinco imprestáveis e um velho rabugento - Clara Caraciolo




Boa tarde de sábado!

O dia está bonito e vim aqui falar desse conto igualmente animador.

Quando a Clara me disse que os protagonistas eram dois velhinhos de 80 anos, não imaginei que ia me divertir tanto! E confesso que amei e quero ler mais histórias assim.

O conto é rapidinho (em torno de 30 páginas no word) e a história mesmo assim é muito bem desenvolvida, coisa que às vezes não acontece em contos, devido ao número limitado de páginas.

Mas vamos a história: Haroldo (ou melhor, Lloyd, como ele prefere) é um senhor de quase 80 anos, que nunca se casou e tem apenas um filho adotivo. Ele mora sozinho, é reclamão e acabou de perder aquela que considera o amor de sua vida: Laura, sua companheira nos últimos dez anos.

Sentindo muita falta de "Laurita" como ele chama, resolve topar uma "extreme makeover" oferecida pelo filho, nora e amigos deles como uma tentativa de reconquistar sua amada.

Durante o processo Lloyd tem não somente suas roupas e objetos pessoais de sua casa reformados mas também a forma de demonstrar seus sentimentos, que costumava ocultar por trás de sua rabugice.

O conto é narrado em primeira pessoa pela voz de Lloyd o que torna tudo ainda mais divertido por ele ser um velhinho debochado e boca suja. Me diverti tanto que queria mais aventuras da trupe do Sr. Lloyd, provando que um livro não precisa ter inúmeras páginas ou cenas pornográficas para ser um bom romance.

Enfim, super recomendo, ah e para quem já leu "Amor nas Alturas" da autora, tem alguns easter eggs, já que se passa no mesmo universo, como aparentemente todos os livros da Clara ehruehe

Para quem está interessado, o conto está disponível no Kindle Unlimited na Amazon por APENAS R$ 2,99. Clique aqui para ler já.

Resumindo: é um conto que pode ser lido em qualquer idade sobre um assunto universal: o amor.

5 estrelinhas bem dadas.


Um comentário: