Estilhaça-me - Tahereh Mafi


Confesso que comprei este livro pela capa, descrição e tal e acabou me surpreendendo.

Achei que se tratava de apenas um romance teen, porém para minha alegria ele tem um fundo político também. Se passa num mundo meio apocalíptico, o que me lembrou Jogos Vorazes e a personagem principal tem uma espécie de dom especial, o que me lembrou de X-Men. Duas histórias que me atraem, logo é minha maneira de dizer que o livro é muito bom.

O livro é contado em primeira pessoa, o que nos aproxima muito da personagem principal Juliette, porém diferente do que se espera, os outros personagens também são bem desenvolvidos embora sob o olhar de Juliette.


O enredo principal trata-se desta menina cujo toque é letal fazendo com que ela terminasse numa prisão, aos 17 anos. Embora os personagens principais sejam adolescentes, a história trata de um tema bem adulto: sobrevivência. Tudo parece perdido para Juliette, que nem lembra há quanto tempo está presa, quando de repente ela ganha um companheiro de cela chamado Adam, que vai mudar seu destino e o rumo dessa história.

Não tem como falar muito deste livro sem dar spoilers, logo o que posso dizer é que se você gosta de aventura e de x-men e jogos vorazes, esse vai ser um bom livro pra você.

Aliás, livros, pois é o primeiro de uma trilogia. Aliás, por este motivo o livro termina deixando muita coisa em aberto, fazendo com que se deseje começar o próximo logo.

Outra coisa boa: é curto: apenas 307 páginas e super rápido para ler porque a história é bem direta e não perde tempo com descrições desnecessárias e enrolações.

Outra coisa boa? Tá baratinho. Confere aqui

Então resumindo: se jogue.



#ficadica



Nenhum comentário:

Postar um comentário