Enfim, 30. Um livro para não entrar em crise. - Jana Rosa e Camila Frender


Falei deste livro no outro blog, mas vou falar nesse aqui também porque é muito bom.

Confesso que comprei com um tantinho de medo de cair no lugar comum, porém as autoras Camila Frender e Jana Rosa mostraram justamente o porquê não devemos seguir nada do que dizem parentes, revistas, e personalidades em geral sobre os 30 anos.

O livro é de leitura rápida e leve (188 páginas) e MUITO engraçado. As autoras comentam os temas casamento, filhos, amizades e carreira (os mais recorrentes nessa idade) com humor e contando aspectos pessoais da vida delas e das amigas, como se estivéssemos conversando com uma amiga durante a leitura.
As autoras também comentam algumas frases (cujos autores elas não citaram por motivos óbvios) ditas sobre como se portar aos 30 anos e algumas são completamente bizarras para o padrão atual de todas as mulheres de 30 que conheço, eu inclusa. Também apresenta algumas dicas de como agir naquelas situações que ás vezes nos fazem perder a auto-estima e auto-confiança.


Então aí vai algumas das coisas que você mulher de 30 tem que fazer ou parar de fazer: (lembrando que tanto no livro quanto aqui neste post, estamos sendo irônicas.)

1- É o proibido franjas, especialmente no meio da testa

2- No lugar dos jeans despojados e peças mais soltas entram os recortes modernos, as camisas, vestidos de linhas finas, peças de alfaiataria, blazers e calças bem cortadas. Nos pés o salto alto cai muito bem em mulheres dessa idade.

3- A boa notícia é que o cabelo pode ajudar a esconder os primeiros sinais da idade, como rugas na testa.

4- Camisa branca, blazer, calça social, scarpin e saia lápis.

5-Nessa idade as peças justas e curtas já pedem cuidado. Nada de microshort justinho!



Enfim, essas são apenas algumas das superdicas contestadas no livro de forma que vai fazer você se sentir ótima com a sua nova idade e sua nova fase da vida. Além de que também ele dá ótimos conselhos. Conselhos BONS mesmo, não do tipo que as nossas tias mais velhas costumam dar. Então se joguem.

É baratinho, curtinho e rápido de ler, se você faz o tipo preguiçosa.

Vá comprar JÁ :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário