"This is not a book" Keri Smith

Vim fazer minha estréia de resenhas com um livro diferente. Infelizmente ainda não achei tradução, por isso o nome está em inglês.
Como o próprio titulo diz, "Isto não é um livro". Mesmo assim trata-se de um dos mais interessantes que já comprei.

Vou começar fazendo uma introdução sobre a autora, Keri Smith, que é uma artista de guerrilha, para quem não sabe,arte de guerrilha é deixar nossa marca pelo mundo, deixando as pessoas participarem de nossas idéias de forma anônima, como por exemplo, grafitti em muros publicos, escrever cartas de amor para estranhos, "perder" coisas pessoas pela rua.

Tendo isso em vista, "This is not a book" é um livro que acima de tudo faz com que voltemos a infância, nos fazendo utilizar a criatividade e ver as coisas de forma diferente, como se fossemos estranhos nesse planeta. O conteúdo final deste livro é criado pelo próprio leitor e isso que o torna tão interessante.

Em cada página temos um novo desafio a fazer, sendo um ótimo livro para passar o tempo. As ferramentas para terminá-lo, você mesmo quem escolhe.

Para que não entendeu porra nenhuma do que eu estou falando, bati algumas fotos do meu, para que vocês tenham uma idéia:







Como vocês podem ver, o marcador de página é made by me, pois isso é um dos desafios de uma das 221 páginas: customizar o marcador para o livro.

Confesso que estou completamente apaixonada pelo trabalho da Keri Smith, que também inclui "Wreck this book" que nada mais é que um manual de como "destruir" o livro, sugerindo derrubar café em uma das páginas, colocar adesivos, rasgar a folha, etc...

Quem quiser mais informações sobre Keri Smith ou seus livros ai vai a website dela:

Para quem quiser comprar os livros dela, comprei o meu aqui: Amazon

São baratinhos e você deixa de ser a mesma pessoa, depois de comprar um livro desses, como eu disse, é como voltar a ser criança e ver o mundo de outra maneira.

Espero que gostem, minha irmã já está louca para ter um também hehehe...

4 comentários:

  1. Eu adorei a ideia e fiquei louca pra ter um assim que tu me contou sobre ele. O problema é o amazon, não tenho cartão internacional :(

    ResponderExcluir
  2. awww Cris, se vc quiser, quando eu for comprar mais alguma coisa eu compro pra vc e vc me desposita o dinheiro :D

    ResponderExcluir
  3. Eu quero, eu quero! Me diz quanto é pra eu já separar o dinheiro. ehuhe

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, seja muito bem vinda ao CASA...Ja sou sua seguidora! Voltarei mais vezes. Obrigada por ter gostado la do Casa.
    Abraço!

    ResponderExcluir